Ar Condicionado e Vent Mecanica
Supervisão e Controle Predial (SSCP)
Instalações Mecânicas
Estudos energeticos Cogeração
  • NAP - DATA CENTER

    Rio de Janeiro, RJ
    Capacidade: 8.100 TR
    Demanda: 20,4 MW

    Estudos energéticos de geração de energia térmica com unidades centrífugas elétricas, absorção com gás natural e sistema híbrido. Estudo de geração de energia elétrica e térmica com uso de geradores para atendimento na ponta (gás natural) e cogeração de energia.

  • LE QUARTIER

    Brasília, DF
    Capacidade: 3.665 TR
    Demanda: 12 MW

    Estudos de geração de energia térmica para atendimento de empreendimento formado por um Hotel de 5 estrelas, dois Flat's e quatro torres de Escritórios, com utilização de sistemas de água gelada independentes, termoacumulação, mistas, district cooling e cogeração.

  • EDISE - EDIFÍCIO SEDE DA PETROBRAS

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 144.386 m2
    29 pavimentos
    Capacidade: 5.000 TR
    Demanda: 7 MW

    Estudos energéticos de produção de energia térmica e elétrica a partir de resfriadores centrífugos, termoacumulação, geração de energia na ponta (diesel e gás natural) e diversas opções de cogeração de energia (absorção parcial com queima direta, absorção com unidades de simples e duplo efeito, com água quente pressurizada e não pressurizada e vapor).

  • CEG

    Rio de Janeiro, RJ
    Capacidade de geração: 6,4 MW

    Sistema auto produtor de energia elétrica, em paralelo com a rede da concessionária, podendo importar ou exportar energia elétrica.

  • RIOCENTRO

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 52.000 m2
    Pavilhões 2, 3 e 4 (WPC 2002).
    Utilização: Pavilhões de Exposição e Áreas Administrativas
    Capacidade da Central de Frio: 3.600 TR
    Produção de Energia: 6 MW

    Estudos energéticos comparativos entre as diversas opções com utilização do gás natural. Projeto básico de produção de energia elétrica e de produção e distribuição de frio para atendimento aos pavilhões e áreas administrativas.

  • WORLD TRADE CENTER SÃO PAULO - WTC/SP

    São Paulo, SP
    Capacidade: 2.830 TR
    Demanda: 5,5 MW

    Empreendimento comercial composto de 6 Prédios (Escritórios, Shopping, Hotel, Centro de Convenções, Tok-Stok e Business Center). Estudos energéticos para produção alternativa de energia térmica e produção de energia na ponta (diesel e gás natural), com cogeração de energia para 960 TR, de forma a compensar a deficiência do sistema de termoacumulação de energia térmica. Projeto básico de produção de energia na ponta para compra.

  • GLAXO SMITH KLINE DO BRASIL

    Rio de Janeiro, RJ
    Capacidade: 2.600

    Estudo de viabilidade técnico-econômico para instalação de novos chillers e soluções para otimização energética com instalação de chiller à gás natural, para sistema de água gelada do tipo expansão indireta.

  • BARRASOL SHOPPING

    Vila Velha, ES
    Área: 152.810 m2
    Utilização: Áreas comuns do Mall e Lojas
    Capacidade da Central de Frio: 2.280 TR
    Produção de Energia: 8 MW

    Análise comparativa de sistema convencional, sistema com termoacumulação de água gelada, sistema de cogeração de Energia e sistema misto de cogeração e termoacumulação de água gelada de forma a atender, principalmente, o sistema de frio com a rejeição do calor proveniente dos geradores e complementação da produção de frio através de tanque de termoacumulação de água gelada de 4.300.00 litros, com aumento significativo da eficiência energética do sistema de cogeração e aproveitamento total da energia disponível do gás natural, além do reaproveitamento do calor rejeitado da planta de cogeração para aquecimento de água para consumo, Cozinhas, Lojas de Alimentação, etc.

  • CENTRO EMPRESARIAL MOURISCO

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 50.000 m2 - 9 pavimentos
    Capacidade: 1.350 TR

    Estudo energético técnico-econômico da Central de Água Gelada para avaliação do desempenho do sistema existente e das alternativas aplicáveis à CAG, com apresentação das vantagens, desvantagens e parecer técnico.

  • HOTEL IBEROSTAR COPACABANA (ex Le Meridien)

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 20.120 m2 - 37 pavimentos
    Capacidade: 1.200 TR

    Análise de operação e desempenho das unidades resfriadoras da Central de Água Gelada. Revisão da Carga térmica. Estudo de viabilidade técnico-econômico de instalação de novos chillers e soluções para otimização energética com instalação de chiller à gás natural, para sistema de água gelada do tipo expansão indireta.

  • ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGE - PAN 2007

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 78.683 m2 - 5 pavimentos
    Capacidade: 1.180 TR

    Estudo técnico-econômico da Central de Água Gelada para avaliação do tipo de sistema a ser adotado (centrífugas ou absorção).

  • WINDSOR BARRA HOTEL

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 39.260 m2 - 17 pavimentos
    Capacidade: 1.000 TR
    Demanda: 2,0 MW

    Estudo de viabilidade e projeto de cogeração de energia para "peak shaving" com potência total de 2,0 MW, utilizando gás natural. Projeto de sistema de ar condicionado com geração térmica elétrica e a gás natural).

  • CENTRO EMPRESARIAL CIDADE NOVA

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 55.000 m2 - 23 pavimentos
    Demanda térmica: 1.600 TR

    Estudo energético técnico-econômico de implantação de sistema de cogeração para fornecimento e autonomia energértica do edifício.

  • CEBM - COND. EDIFÍCIO BARÃO DE MAUÁ

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 28.000 m2 - 24 pavimentos.
    Capacidade: 880 TR
    Demanda Elétrica do Edifício: 1.450 KW

    Análise comparativa de sistema convencional existente com água gelada, com novos resfriadores com condensação a ar e à água, unidades de absorção de queima direta, termoacumulação com tanques de gelo, bem como produção de energia elétrica na ponta com diesel, com gás natural e sistema de cogeração de 1.270 KW, sendo 213 TR cogerado e restante por sistema de chillers elétricos.

  • CENTRO EMPRESARIAL RIO (EDIFÍCIO ARGENTINA)

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 31.000 m2 - 19 pavimentos.
    Capacidade de Produção de Frio: 1.260 TR

    Utilização do gás natural com unidades de absorção e remodelação de toda a Central de Frio do Edifício.

  • BANCO DO BRASIL - EDIFÍCIO SEDAN

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 51.600 m2
    Capacidade da Central de Frio: 1.700 TR

    Estudos energéticos de opções, com a utilização de centrífugas de alto rendimento, sistemas de termoacumulação, central de cogeração, sistema de geração de frio através do gás natural, entre outros. O sistema adotado foi a utilização de gás natural para produção de 1.700 TR, em substituição ao sistema existente, reduzindo o custo operacional atual para 60 %.

  • BANGU SHOPPING

    Rio de Janeiro, RJ
    Área: 50.000 m2 - 2 pavimentos
    Demanda térmica: 1.200 TR

    Estudo energértico técnico-econômico comparativo de sistemas de produção de ar condicionado utilizando unidades centrífugas, unidades de absorção queima direta, sistema híbrido e com uso de termoacumulação de água gelada e cogeração.

  • RADISSON HOTEL VITÓRIA

    Vitória, ES
    Área: 13.533 m2 - 20 pavimentos
    Capacidade: 440 TR

    Estudo de viabilidade técnico-econômico para instalação de resfriadores à gás natural e de resfriadores elétricos para o sistema de condicionamento de ar do Hotel, com sistema de água gelada do tipo expansão indireta.

  • Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - DW Engenharia Ltda            e-Solution by Realweb Soluções em TI